Autoconhecimento e o país das maravilhas

Daniela Ludak

Os filmes de “Alice no País das Maravilhasapresenta ao público um mundo mágico, excêntrico e muita loucura! 

Em sua primeira chegada a esse mundo mágico, Alice fica, simplesmente perdida. Em uma explosão de surpresas e inovações. Alice tenta, a todo custo, seguir o Coelho e, com ele, descobrir onde está, onde ir e o que fazer.

Agora, apesar de não viver em um mundo de mil maravilhas e mágicas, o mundo contemporâneo é, sim, excêntrico, cheio de surpresas e inovações e, por que não, com muita “loucura”.

Dessa forma, não é estranho eu te contar que ficamos, sim, perdidos, tentando a todo custo descobrir onde estamos, onde ir, o que fazer e quem somos! Estamos perdidos no nosso próprio munda das maravilhas estimulados por conexões diversos, alicerçadas não só pelas humanas mas e também pelas artificiais.

Assim como lá no mundo das maravilhas, a nossa realidade é perigosa e requer muita cautela e (auto)conhecimento. Se você não sabe quem é, o que faz e aonde está indo, sofre o sério risco de ser bombardeado com informações, sugestões, ideias e posicionamentos da sociedades e das mídias que não, necessariamente, te representam. Suas ideias, na verdade, serão impostas por outros, e pode ser que você nem perceba isso. Você se conhece? Se não, então pode ser que você nem esteja percebendo isso hoje no seu dia a dia.

Dos poucos canais de TV aberta e de rádios, a milhares de plataformas digitais de produção com veiculação de conteúdo, é de se esperar que a quantidade de informações do mundo contemporâneo seja algo sem precedentes na história da humanidade.

E toda essa abundância pode ser positiva ou negativa, depende de como você usa isso. Existe, sim, muito material online que pode ajudá-lo a expandir seu nível de consciência sobre sua vida, mas também há aquilo que pode te alienar e cegar. Tudo depende da sua bússola interna, que define seu norte, sua direção e te orienta. Com esse autoconhecimento, você pode e vai decolar em meio a milhares de pessoas e fazer a diferença, na sua vida e no meio ao seu redor.

Se autoconhecer é entender-se o suficiente para achar seu norte em meio a tantas magias e excentricidades, ter foco e seguir adiante para alcançar seus objetivos. Saber fazer isso é fundamental para empreender, desenvolver pessoas, compor equipes, gerenciar e, principalmente, para fazer sua viagem no “Mundo das Maravilhas” valer a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Newsletter

Deixe seu contato e receba nossa newsletter