Liderança

Nem sempre um ótimo técnico será um bom líder. O profissional necessita possuir algumas características para exercer o papel de líder, tais como: ter inteligência emocional, ser empático, ser inspirador, saber receber e dar feedbacks, saber tomar decisões baseadas em dados e percepções, ser bom mediador de conflitos, entre outras. Identificar estas características e suas potencialidades para formar profissionais capazes a assumirem postos de comando e liderança é uma das expertises da CADDAN. Para tanto, utiliza técnicas de avaliação e cria programas de capacitação individualizados que possam tanto atender às aspirações dos profissionais envolvidos, como responder aos planejamentos estratégicos das empresas.

Liderança Integral

O programa LÍDER INTEGRAL é destinado aos profissionais que buscam desenvolvimento, seja na carreira atual, seja no direcionamento da transição de cargo ou empresa, neste mercado volátil, incerto, complexo e ambíguo, o Mundo VUCA.

Todo esse programa de liderança, que está apoiado na metodologia Análise Integral System, tem como objetivo conduzir os participantes a atuarem de forma prática, acompanhada e assistida para que sejam atingidos os resultados esperados.

A CADDAN entende que o “Líder Integral” é aquele que conduz o próprio crescimento e o crescimento dos seus liderados, sempre apoiado no trinômio – instruir, inspirar e instrumentalizar. Além disso, os profissionais que assumem posições de comando precisam ser maduros e bem resolvidos com seus conflitos internos, sendo que o autocontrole e o autoconhecimento estimulados pelo programa, são imprescindíveis para que possam inspirar seus comandados.

Metodologia

O programa é desenvolvido com aulas expositivas, dinâmicas de grupo, atividades extra sala e com contato direto com a Plataforma AIGestão – Análise Integral.
Usa como ferramentas:

Exposições Interativas

Discute conceitos e sua aplicabilidade prática, construindo o conhecimento com os participantes.

Neurolinguística

Proporciona a possibilidade de incorporar mudanças no repertório pessoal com o qual interpretamos e nos relacionamos com a realidade.

Aprendendo com Histórias

As histórias-ensinamentos são metáforas do comportamento humano e, através do estudo de sua estrutura, personagens e simbologias, propiciam conhecimento e desenvolvimento pessoal integrado e contínuo.

Dinâmicas de Grupo

Estimulam a participação efetiva permitindo a melhor exploração dos conceitos abordados e aprendizado.

Objetivos

 – Auxiliar gestores no desenvolvimento de uma visão integralizada do que é ser um líder no mundo contemporâneo. Isso implica em entender de gente, compor equipes e ter uma visão estratégica do negócio em que estão inseridos.

 – Fornecer qualificação e estimular a melhoria de conhecimento para profissionais que estão assumindo cargos de gestão e têm a difícil tarefa de compor e gerenciar equipes.

  – Preparar gestores para que se tornem líderes e que possam inspirar e engajar seus liderados, além de estarem aliados aos seus próprios propósitos e aos da organização.

Aprendizados adquiridos com o programa

Etapas

O programa é composto por 6 módulos, com duração total de 6 meses.
São ao todo 6 encontros que acontecem presencialmente, em grupo, a cada 20 – 25 dias, além de acompanhamentos individuais on-line com cada um dos participantes.

São ainda etapas do programa:

 1 –  Abertura do programa – convite formal.

 2 – Entrevista individual com cada profissional participante do programa.

 3 – Aplicação da Metodologia Análise Integral – Assessment CADDAN a cada participante.

Entre em contato com a Caddan